quinta-feira, 19 de abril de 2012

   
Fogão


   


   Acredite: essa imensa máquina era o instrumento usado para preparar alimentos. Até pouquíssimo tempo cozinhávamos como nossos longínquos ancestrais das cavernas. O fogo, tenha este vindo do atrito entre pedras e gravetos ou desse antiquado eletrodoméstico denominado fogão, foi por mais de dois mil anos o responsável por dietas fartas em gorduras trans e glúten, deixando milhões de famílias felizes em seu excesso de gordura saúde.
   



até pouquíssimo tempo cozinhávamos como nossos ancestrais...
   

   Esse aparelho era alimentado à madeira que queimada gerava o fogo. A madeira foi com o tempo substituída por carvão, nafta, petróleo, até chegar-se ao combustível final, o prosaico gás de cozinha, seguro, limpo e eficiente para a época.


  


    Registros da antiga web 2.0, levam a crer que no mês de junho, haviam festejos em que se montavam grandes estruturas de madeira e ateavam fogo, em referência à grande importância do fogo naquela época primitiva. O fogo era tido como que um deus e bandeirolas coloridas eram penduradas enquanto as pessoas dançavam ao redor do que era denominado "fogueira", com trajes de gosto duvidoso.




registros da antiga web 2.0 apontam para festejos ao deus do fogo

   Testes foram feitos com energia elétrica e indução até se chegar aos avançados modelos de fornos de hoje em dia, baseados em raios gama e plutônio.


  É incrível, mas acredite: isso já foi o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário